segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Dieta da moda ou reeducação alimentar?!

Existem inúmeras dietas da moda! É a da Proteína, da Lua, da Sopa, do Tipo Sanguíneo... mas será que vale a pena segui-las ao invés de focar numa reeducação alimentar?
Com a reeducação alimentar você busca um equilíbrio na ingestão dos alimentos certos, e na qualidade destes alimentos. Deve haver mudanças de hábitos do dia a dia, inclusão de exercício físico e cortes de alguns alimentos. Mas o importante de tudo isso é que com a reeducação alimentar você passa a conhecer melhor seu corpo e as reações que tem a cada alimento.
Não é nada fácil, porém, nada é fácil!
Então, quem sabe agora com a Primavera chegando e junto com ela o calor, não é a hora certa de rever os conceitos, procurar uma nutricionista e aderir esta idéia!?
Pense nisso!

3 comentários:

  1. Mariii, me salva, hahah!
    Ô nutri, encontro já para assuntos de dietas e aleatórios, hohoho.

    Beijão, amiga!

    ResponderExcluir
  2. CARTA PARA UMA NUTRICIONISTA

    Tenho fome
    Muita fome de literatura, de arte, de cinema
    E me dizem que essas ingestões são um problema
    Mas não creio
    e queria uma opinião
    Um poema por dia: será que engorda?
    Um romance por semana: aumenta a pressão?
    Uma visita à galeria: a libido some?

    Não
    não tenho medo de morrer de fome
    Tenho medo de morrer
    de tédio

    (Mais do mesmo em tambor.zip.net)

    ResponderExcluir